1. Home
  2. São João em Salvador
17/06

Como prometido, o texto de hoje é sobre a programação junina na capital baiana. Sabemos que a tradição mais forte do São João é nas cidades do interior, mas quem disse que não dá para aproveitar o forró e as comidas típicas por aqui?

São João do Pelô

O São João no Pelourinho 2019 é uma ótima opção para quem deseja passar o período junino na região. Tradicionalmente o evento conta com grandes nomes da música. Em sua edição passada, entre os artistas confirmados estavam Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

O dia 21 de junho deste ano, por exemplo, terá o tema “Respeita as Mina”. O grande destaque da noite será o show de Elba Ramalho no palco principal, por onde passarão ainda a Orquestra Popular da Bahia, Jeanne Lima, Colher de Pau e Marcia Short. A programação completa ainda não foi divulgada.

Programação Salvador Shopping

A poucos metros do hotel Salvador Business & Flat, está o Salvador Shopping com parte da programação inteiramente gratuita. No local, os visitantes podem conferir durante todas as terças e quintas-feiras do mês shows de trios de forró no pátio principal, sempre às 18 horas.

Nas sextas-feiras, a partir das 19 horas, o grupo Fulô de Baião vai ministrar aulas de dança para quem deseja aprender a dançar forró. As aulas são gratuitas, abertas ao público e no pátio principal.

Para a criançada, a Fazendinha Tac Tacs, localizada na praça central (L1), é um dos espaços dedicados ao público infantil. Lá, as crianças podem aproveitar o ambiente com estábulos, curral e árvores disponíveis enquanto o shopping estiver aberto. As entradas do parque custam R$ 15 para 15 minutos; e R$ 1 para cada minuto adicional.

Programação Shopping da Bahia

Próximo ao Iguatemi Business & Flat, é o Shopping da Bahia que tem uma programação diversificada para as famílias que desejam curtir o clima junino. É que o estabelecimento juntou o período de férias escolares e a tradição junina e está promovendo o Arraiá do Chico Bento. Um espaço interativo indicado para crianças de 3 a 12 anos, com atividades lúdicas típicas das cidades do interior do Brasil.

 

No espaço, barracas de pescaria, mira no porquinho, tiro no barril, mira no sapo e colheita no pomar etc. O acesso é gratuito, com entrada sujeita à lotação do espaço.

Para poder curtir todas essas atrações e ficar pertinho dos shoppings, hospede-se em um dos hotéis Business & Flat, localizados no Caminho das Árvores, e aproveite o clima junino na cidade!