1. Home
  2. Roteiro de verão em Salvador
19/12

O verão chegou e Salvador é um dos principais destinos brasileiros para curtir a estação. Se você está programando a sua viagem para cá, então não deixe de conferir o nosso roteiro de 4 ou mais dias na capital do axé! Mas a principal dica você já sabe: ficar hospedado(a) em um dos hotéis Business & Flat para garantir a melhor estadia na cidade.

DIA 1

Que tal começar o primeiro dia já curtindo praia e um ponto turístico marcante da capital baiana? Acorde cedinho e vá para o Farol da Barra. Depois, vá andando até o Porto da Barra e aproveite para tomar um banho nas águas calmas e mornas da praia.

À tarde, a dica é bater perna no Pelourinho. Não deixe de visitar a Catedral Basílica, o Museu Afro-Brasileiro, a Igreja de São Francisco e o Elevador Lacerda. Você pode finalizar o passeio com um pôr do sol lá de cima tomando um sorvete em A Cubana.

DIA 2

Sim, é verão, mas Salvador é muito mais que só praias. Por isso, você pode tirar a manhã para visitar museus como o Museu de Arte da Bahia, o Museu Carlos Costa Pinto e o Museu Geológico da Bahia, todos no Corredor da Vitória.

À tarde, vá ao Rio Vermelho e visite a Casa do Rio Vermelho, a casa-museu de Jorge Amado e Zélia Gattai. Aproveite para ficar na localidade, apreciar o pôr do sol e curtir o happy hour no bairro mais boêmio de Salvador.

DIA 3

Visite o Mercado Modelo e compre umas lembranças para os seus familiares e amigos, roupas, artesanatos ou alguns objetos para recordação. Você também pode ir ao Museu de Arte Moderna da Bahia e ainda tomar um banho de mar na Prainha do Solar do Unhão.

E sabe a música de Vínicius de Moraes e Toquinho? Sim, você pode transformá-la em realidade passando a tarde em Itapuã.

À noite, talvez esteja rolando algum ensaio de verão para você se divertir ao som baiano. Geralmente Harmonia do Samba, Leo Santana, Parangolé, Psirico comandam as principais festas desse período na cidade.

DIA 4

Último dia, dia de agradecer! Vá até a Igreja do Senhor do Bonfim e amarre a sua fitinha no portão fazendo três pedidos. Depois, aproveite a proximidade e visite a Ponta de Humaitá.

Almoçando pela região, você ainda pode aproveitar a tarde na Ribeira e até pegar uma praia e curtir o pôr do sol no local, que é de tirar o fôlego. Ah, e você não pode deixar de passar na Sorveteria da Ribeira!

Bônus

Se você tiver um dia sobrando, que tal fazer um bate e volta pelas proximidades de Salvador? Já deixamos algumas dicas aqui no blog, como Guarajuba e Ilha dos Frades, é só conferir!