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PLANO DE CONTINGÊNCIA – COVID 19

  

I.     RECEPÇÃO

ACESSO DE HÓSPEDE

  • Uso obrigatório de medidor de temperatura.Acesso liberado com até 37ºgraus,acima de 37ºgraus não liberado o acesso.
  • Uso obrigatório de máscara em todas as areas da recepção, caso o hóspede venha sem máscara iremos oferecer uma gratuitamente.
  • O hóspede deverá permanecer a uma distância minima de 1,50 metros do balcão da recepção conforme a marcação no local.
  • Deverá ser mantido um protetor em acrilico no balcão medidas  de 0,80x0,80 em frente ao atendimento do balcão.
  • Deverá ser solicitado do hóspede o uso de alcool em gel que está disponivel em um Display na recepção.
  • Uso obrigatório de máscara por todos os funcionários da recepção
  • Limpeza das maõs com alcool gel após cada atendimento por parte dos recepcionistas.
  • Todas as máquinas de cartões de créditos devem ser protegidas por papel filme, e trocadas 02 vezes ao dia 07:00hs e 19:00hs
  • As máquinas de cartões de crédito, devem ser higienizadas com alcool gel após cada uso pelo cliente e/ou recepcionista.
  • Caso o Hóspede solicite utilizar o transporte das malas.O mensageiro deverá está usando luvas descartavéis e borrifador com  alcool alcool nas malas.

 

1.2 USO DE ELEVADORES  

  •  Cada elevador só poderá transportar até 04 pessoas por viagem,conforme indicação nas portas.
  • Manutenção dos displays com alcool gel no interior dos elevadores.
  • Limpeza diária dos tapetes,espelhos e painéis.às 08:00hs ,10:00hs, 16:00hse 18:00hs

 

USO DE SOFÁS

  • Todas as cadeiras e sofás serão marcados com indicativos de distância minima de 1,5 metros 

 

1.4 LIMPEZA DA RECEPÇÃO

  • Toda  a area da recepção será limpa diariamente com materiais apropriados as 08:00hs , 10:00, 12:00hs, 14:00hs, 16:00hs e 18:00hs .

 

1.5 ACESSO DO HÓSPEDE PELA GARAGEM

  • Caso o hóspede chegue de veiculo,após o check in, o hóspede terá seu carro identificado, e a cada retorno ao hotel, será tomada a sua temperatura.Pelo segurança, e o seu acesso só será liberado com até 37ºgraus de temperatura.
  • O uso de máscara será obrigatório
  • O acesso darse-a pela G3

 

II ACADEMIA

  •  Funcionamento de segunda-feira à domingo das 06:00hs às 20:00hs.
  • Limitamos a utilização do espaço por até 04 hóspedes por vez por permanencia de até 30 minutos.
  • O acesso darse-a pela reserva antecipada na recepção.
  • Os recepcionistas acompanharam o uso através através das câmeras.
  • Uso obrigatório de máscara, em todo o periodo de uso da academia.
  • Display com alcool gel e papel toalha na area interna da academia.
  • Limpeza  dos pisos e paredes das 06:00hs, 10:00hs,12:00hs,14:00hse 18:00hs horas
  • Limpeza do equipamentos a cada utilização por nossos funcionários
  • Painel informativo, solicitando limpeza dos equipamentos antes do uso e depois do uso, pelos hospédes.

 

III  SAUNA

  • Suspenso o uso

 

IV PISCINA

  • Funcionando de segunda-feira a domindo 06:00hs as 20:00hs
  • Uso obrigatório de máscara, quando estiver  nas areas de fora da piscina
  • Proibido o uso de som , para evitar aglomerações no local.
  • Mesas e cadeiras deverão ter uma distância minima de 5 metros uma da outra com o limite de até 4 pessoas por mesa .
  • Descansadores deverão manter uma distância de 3 metrsos.
  • Proibido o uso de pratos e copos de vidros.
  • Liberado o uso de pratos e copos descartaveis.
  • Os recepcionistas acompanharão a movimentação através das câmeras.

 

V -  BANHEIROS DE USO COMUM

  • Deverão ter ventilação mecânica
  • Disponibilizamos sabão, toalhas e alcool gel em todas as dependências.
  • Uso de lixeira sem tampa e os residuos em sacos plasticos para descarti
  • Limpeza das 06:00hs ,10:00,14:00hs e 18:00hs

 

VI - CAMAREIRAS

  •  Uso obrigatório de máscaras,luvas , avental ,touca  e protetor ocular.
  • Uso de alcool gel nas maçanetas das portas e nas torneiras.na saida de cada apartamento
  • As roupas de cama deverão dobradas de dentro para fora e colocadas em sacos para envio à lavanderia.
  • Todos os utensilios de controle remoto deverão ser embalados em sacos plasticos

 

VII- UTILIZAÇÃO DOS APARTAMENTOS

  •  Os Apartamentos com os hóspedes serão limpos de acordo com a permanencia do hóspede a partir do segundo dia – sempre das 09:00hs a 16:00hs.
  • Após a saida do hóspede o respectivo apartamento, deverã ser mantido fechado por 24hs.e a sua limpeza darse-a  após as 24Hs.do seu fechamento.
  • A liberação para a utilização darse-a após a higienização e liberação pela governança

 

VIII- FRIGOBAR

  •       O acesso de todas as mercadorias do frigobar serão recebidas unicamente pelo encarregado do setor obdecendo:

ü  Acesso exclusivo pela porta de serviço.

ü  Uso obrigatório de máscara pelo responsável pela reposiçãoe e manuseio de alimentos.

ü  Limpeza com agua /sabão e/ou alcool de todos os materiais chegados

ü  Embalar em saco plastico  cada kit colocados nos apartamentos

ü  Retirada dos itens  utilizados pelo hospedes , pelo responsável pelo setor para descarti.

 

 IX- DELIVERY

  • Só terão acesso ao local  indicado na recepção os mensageiros com a maxima de temperatura a abaixo de 37ºgraus.bem como o uso de máscara.
  • Os Pedidos de DELIVERY , serão entregues diretamente a cada hóspede sem nenhum contato com o recepcionista ou mensageiro do hotel.
  • O hospede ao descer para buscar o seu pedido deverá está usando obrigatoriamente a mascara.
  • Os decartaveis das embalagens consumidas pelos hospedes serão retirados, pelas camareiras e acondicionados em sacos plasticos para o descarti.

 

X - LAVANDERIA

  • Serviçõs tercerizados com empresas especializadas e qualificadas para tal
  • As roupas de cama e banho utilizadas, serão acondicionadas em sacos plasticos e retirados pelas camareiras e recolhidos pela lavanderia contratada.
  • As roupas de cama e banho lavadas, serão entregues diariamente em sacos plasticos e encaminhadas a rouparia.
  • Todo o pessoal deverá está usando máscara e luva.
  • Será exigido da lavanderia que a lavagem de roupas de funcionários ,Cama e banho,seja lavadas separadamente com temperatura e higienização sanitária que garantam a completa higienização.

 

XI- CAFÉ DA MANHÃ

  •  Servidos diariamente das 06:00hs as 10:00hs no restaurante.
  • Acesso de entrada e saida direcionada
  • Mesas com distanciamento minimo de 2 metros
  • Capacidade de até 02 pessoas por cada mesa.
  • Uso de mascara e luvas obrigatórios
  • Display com uso origatório de alcool gel na entrada do restaurante.
  • Copos,Pratos, e talheres descartavéis.
  • O lixo  está sendo depositado em lixeiras sem tampa e está sendo recolhido por pessoal do setor responsável a cada 30 minutos.
  • Caso o hospede deseje ser servido no apartamento, a garçonete. Levará ao apartamento deixando na porta. Não entrará no aprtamento.

 

XII - FRUTAS E UTENSÍLIOS PARA O CAFÉ

  • Serão entregues pelos fornecedores cadastrados nos seguintes dias segundas, quartas e sextas.  Nos horarios das 06:00hs e 10:00hs .
  • Todos os componentes serão higienizados com sabão e/ou alcool.
  • Todos os fornecedores deverão obrigatoriamente estarem usando máscara e luva.

 

XIII – VESTIÁRIOS

  • Todos os funcionários terão sua temperatura medida pelo segurança na entrada do trabalho, com acesso liberado com a até 37º graus de temperatura.
  • Cada funcionário tem seu armario de uso individual.
  • Fará a troca de roupa um de cada vez
  • Disponibilização de sabão e alcool dentro do vestuario.
  • Limpeza diaria das 06;00hs as 13:000 e as 19:00hs.

 

XIV- REFEITÓRIO

  • Uso obrigatório de máscara.
  • Distância minima de 02 metros por mesa.
  • Utilização maxima de até 04 funcionários por vez.
  • Limpeza diaria dos pisos e paredes às 10:00hs e 14:00hs
  • Limpeza das mesas com alcool gel antes e depois de cada refeição pelo funcionário que irá utilizar.
  • Disponibilização de sabão e alcool gel dentro do refeitório.
  • Uso obrigatório de máscara por todos os funcionários.
  • Os visitantes só terão acesso á sala com o uso obrigatório de máscara.
  • Disponibilização de alcool gel dentro da sala
  • Limpeza diária as 07:00hs e 13:00hs

 

XVI CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Esse plano de contingência, tem como objetivo orientar, esclarecer e proteger nossos hóspedes, funcionários e visitantes.
  • Todos os funcionários devem estar cientes desse plano para assegurar o seu pleno cumpriment.Que é indispensável para o controle da COVID-19.
  • Esse plano de contigência está disponibilizado em nosso SITE, Bem como uma cópia encontra-se na recepçãopara informações dos hóspedes.
  • Todos os comodos serão limpos com alcool gel,solução de hipoclorito de sódio numa concentração de 5% de cloro livre e 70% de Alcool. Conforme RDC ANVISA Nº47/2020
  • Em casos de suspeitas de contaminação seguiremos com seguite protocolo:

 

FUNCIONÁRIOS

  • Afastados imediatamente do trabalho por 14 dias.
  • Retorno só será liberado após comprovação negativa do exame.

 

HÓSPEDES

  • Não receberemos hóspedes com suspeita de COVID.
  • Caso o hóspede esteja hospedado com suspeita de covid, seguiremos o seguinte protocolo:
  •  Isolamento total no aprtamento
  • Serviçõs de café da manhã e DELIVERY, serão deixados na porta do apartamento.Com seus descartes realizados após a saida do hóspede.
  • Suspensão da limpeza do aparatamento, Sendo disponibilizado materiais de limpeza.Que serão deixados na porta do apartamento, os seus descartes serão realizados após a saida  do hospede
  • Suspensão de trocas de roupa de cama e banho.Serão disponibilizados roupa de cama e banho que serão deixados na porta dos apartamentos.Os descartes serão realizados após a saida do hospede.
  • Após a saída do hóspede o apartamento ficará interditado por 5 dias.No sexto dia será efetuado total desinfecção.
  • A gerência geral será responsável pela divulgação, acompanhamento e cumprimento desse plano de contingência.

 

Certificados