Prevenção – Covid
PLANO DE CONTINGÊNCIA – COVID 19
I. RECEPÇÃO
ACESSO DE HÓSPEDE
- Uso obrigatório de medidor de temperatura.Acesso liberado com até 37ºgraus,acima de 37ºgraus não liberado o acesso.
- Uso obrigatório de máscara em todas as areas da recepção, caso o hóspede venha sem máscara iremos oferecer uma gratuitamente.
- O hóspede deverá permanecer a uma distância minima de 1,50 metros do balcão da recepção conforme a marcação no local.
- Deverá ser mantido um protetor em acrilico no balcão medidas de 0,80x0,80 em frente ao atendimento do balcão.
- Deverá ser solicitado do hóspede o uso de alcool em gel que está disponivel em um Display na recepção.
- Uso obrigatório de máscara por todos os funcionários da recepção
- Limpeza das maõs com alcool gel após cada atendimento por parte dos recepcionistas.
- Todas as máquinas de cartões de créditos devem ser protegidas por papel filme, e trocadas 02 vezes ao dia 07:00hs e 19:00hs
- As máquinas de cartões de crédito, devem ser higienizadas com alcool gel após cada uso pelo cliente e/ou recepcionista.
- Caso o Hóspede solicite utilizar o transporte das malas.O mensageiro deverá está usando luvas descartavéis e borrifador com alcool alcool nas malas.
1.2 USO DE ELEVADORES
- Cada elevador só poderá transportar até 04 pessoas por viagem,conforme indicação nas portas.
- Manutenção dos displays com alcool gel no interior dos elevadores.
- Limpeza diária dos tapetes,espelhos e painéis.às 08:00hs ,10:00hs, 16:00hse 18:00hs
USO DE SOFÁS
- Todas as cadeiras e sofás serão marcados com indicativos de distância minima de 1,5 metros
1.4 LIMPEZA DA RECEPÇÃO
- Toda a area da recepção será limpa diariamente com materiais apropriados as 08:00hs , 10:00, 12:00hs, 14:00hs, 16:00hs e 18:00hs .
1.5 ACESSO DO HÓSPEDE PELA GARAGEM
- Caso o hóspede chegue de veiculo,após o check in, o hóspede terá seu carro identificado, e a cada retorno ao hotel, será tomada a sua temperatura.Pelo segurança, e o seu acesso só será liberado com até 37ºgraus de temperatura.
- O uso de máscara será obrigatório
- O acesso darse-a pela G3
II ACADEMIA
- Funcionamento de segunda-feira à domingo das 06:00hs às 20:00hs.
- Limitamos a utilização do espaço por até 04 hóspedes por vez por permanencia de até 30 minutos.
- O acesso darse-a pela reserva antecipada na recepção.
- Os recepcionistas acompanharam o uso através através das câmeras.
- Uso obrigatório de máscara, em todo o periodo de uso da academia.
- Display com alcool gel e papel toalha na area interna da academia.
- Limpeza dos pisos e paredes das 06:00hs, 10:00hs,12:00hs,14:00hse 18:00hs horas
- Limpeza do equipamentos a cada utilização por nossos funcionários
- Painel informativo, solicitando limpeza dos equipamentos antes do uso e depois do uso, pelos hospédes.
III SAUNA
- Suspenso o uso
IV PISCINA
- Funcionando de segunda-feira a domindo 06:00hs as 20:00hs
- Uso obrigatório de máscara, quando estiver nas areas de fora da piscina
- Proibido o uso de som , para evitar aglomerações no local.
- Mesas e cadeiras deverão ter uma distância minima de 5 metros uma da outra com o limite de até 4 pessoas por mesa .
- Descansadores deverão manter uma distância de 3 metrsos.
- Proibido o uso de pratos e copos de vidros.
- Liberado o uso de pratos e copos descartaveis.
- Os recepcionistas acompanharão a movimentação através das câmeras.
V - BANHEIROS DE USO COMUM
- Deverão ter ventilação mecânica
- Disponibilizamos sabão, toalhas e alcool gel em todas as dependências.
- Uso de lixeira sem tampa e os residuos em sacos plasticos para descarti
- Limpeza das 06:00hs ,10:00,14:00hs e 18:00hs
VI - CAMAREIRAS
- Uso obrigatório de máscaras,luvas , avental ,touca e protetor ocular.
- Uso de alcool gel nas maçanetas das portas e nas torneiras.na saida de cada apartamento
- As roupas de cama deverão dobradas de dentro para fora e colocadas em sacos para envio à lavanderia.
- Todos os utensilios de controle remoto deverão ser embalados em sacos plasticos
VII- UTILIZAÇÃO DOS APARTAMENTOS
- Os Apartamentos com os hóspedes serão limpos de acordo com a permanencia do hóspede a partir do segundo dia – sempre das 09:00hs a 16:00hs.
- Após a saida do hóspede o respectivo apartamento, deverã ser mantido fechado por 24hs.e a sua limpeza darse-a após as 24Hs.do seu fechamento.
- A liberação para a utilização darse-a após a higienização e liberação pela governança
VIII- FRIGOBAR
- O acesso de todas as mercadorias do frigobar serão recebidas unicamente pelo encarregado do setor obdecendo:
ü Acesso exclusivo pela porta de serviço.
ü Uso obrigatório de máscara pelo responsável pela reposiçãoe e manuseio de alimentos.
ü Limpeza com agua /sabão e/ou alcool de todos os materiais chegados
ü Embalar em saco plastico cada kit colocados nos apartamentos
ü Retirada dos itens utilizados pelo hospedes , pelo responsável pelo setor para descarti.
IX- DELIVERY
- Só terão acesso ao local indicado na recepção os mensageiros com a maxima de temperatura a abaixo de 37ºgraus.bem como o uso de máscara.
- Os Pedidos de DELIVERY , serão entregues diretamente a cada hóspede sem nenhum contato com o recepcionista ou mensageiro do hotel.
- O hospede ao descer para buscar o seu pedido deverá está usando obrigatoriamente a mascara.
- Os decartaveis das embalagens consumidas pelos hospedes serão retirados, pelas camareiras e acondicionados em sacos plasticos para o descarti.
X - LAVANDERIA
- Serviçõs tercerizados com empresas especializadas e qualificadas para tal
- As roupas de cama e banho utilizadas, serão acondicionadas em sacos plasticos e retirados pelas camareiras e recolhidos pela lavanderia contratada.
- As roupas de cama e banho lavadas, serão entregues diariamente em sacos plasticos e encaminhadas a rouparia.
- Todo o pessoal deverá está usando máscara e luva.
- Será exigido da lavanderia que a lavagem de roupas de funcionários ,Cama e banho,seja lavadas separadamente com temperatura e higienização sanitária que garantam a completa higienização.
XI- CAFÉ DA MANHÃ
- Servidos diariamente das 06:00hs as 10:00hs no restaurante.
- Acesso de entrada e saida direcionada
- Mesas com distanciamento minimo de 2 metros
- Capacidade de até 02 pessoas por cada mesa.
- Uso de mascara e luvas obrigatórios
- Display com uso origatório de alcool gel na entrada do restaurante.
- Copos,Pratos, e talheres descartavéis.
- O lixo está sendo depositado em lixeiras sem tampa e está sendo recolhido por pessoal do setor responsável a cada 30 minutos.
- Caso o hospede deseje ser servido no apartamento, a garçonete. Levará ao apartamento deixando na porta. Não entrará no aprtamento.
XII - FRUTAS E UTENSÍLIOS PARA O CAFÉ
- Serão entregues pelos fornecedores cadastrados nos seguintes dias segundas, quartas e sextas. Nos horarios das 06:00hs e 10:00hs .
- Todos os componentes serão higienizados com sabão e/ou alcool.
- Todos os fornecedores deverão obrigatoriamente estarem usando máscara e luva.
XIII – VESTIÁRIOS
- Todos os funcionários terão sua temperatura medida pelo segurança na entrada do trabalho, com acesso liberado com a até 37º graus de temperatura.
- Cada funcionário tem seu armario de uso individual.
- Fará a troca de roupa um de cada vez
- Disponibilização de sabão e alcool dentro do vestuario.
- Limpeza diaria das 06;00hs as 13:000 e as 19:00hs.
XIV- REFEITÓRIO
- Uso obrigatório de máscara.
- Distância minima de 02 metros por mesa.
- Utilização maxima de até 04 funcionários por vez.
- Limpeza diaria dos pisos e paredes às 10:00hs e 14:00hs
- Limpeza das mesas com alcool gel antes e depois de cada refeição pelo funcionário que irá utilizar.
- Disponibilização de sabão e alcool gel dentro do refeitório.
- Uso obrigatório de máscara por todos os funcionários.
- Os visitantes só terão acesso á sala com o uso obrigatório de máscara.
- Disponibilização de alcool gel dentro da sala
- Limpeza diária as 07:00hs e 13:00hs
XVI CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Esse plano de contingência, tem como objetivo orientar, esclarecer e proteger nossos hóspedes, funcionários e visitantes.
- Todos os funcionários devem estar cientes desse plano para assegurar o seu pleno cumpriment.Que é indispensável para o controle da COVID-19.
- Esse plano de contigência está disponibilizado em nosso SITE, Bem como uma cópia encontra-se na recepçãopara informações dos hóspedes.
- Todos os comodos serão limpos com alcool gel,solução de hipoclorito de sódio numa concentração de 5% de cloro livre e 70% de Alcool. Conforme RDC ANVISA Nº47/2020
- Em casos de suspeitas de contaminação seguiremos com seguite protocolo:
FUNCIONÁRIOS
- Afastados imediatamente do trabalho por 14 dias.
- Retorno só será liberado após comprovação negativa do exame.
HÓSPEDES
- Não receberemos hóspedes com suspeita de COVID.
- Caso o hóspede esteja hospedado com suspeita de covid, seguiremos o seguinte protocolo:
- Isolamento total no aprtamento
- Serviçõs de café da manhã e DELIVERY, serão deixados na porta do apartamento.Com seus descartes realizados após a saida do hóspede.
- Suspensão da limpeza do aparatamento, Sendo disponibilizado materiais de limpeza.Que serão deixados na porta do apartamento, os seus descartes serão realizados após a saida do hospede
- Suspensão de trocas de roupa de cama e banho.Serão disponibilizados roupa de cama e banho que serão deixados na porta dos apartamentos.Os descartes serão realizados após a saida do hospede.
- Após a saída do hóspede o apartamento ficará interditado por 5 dias.No sexto dia será efetuado total desinfecção.
- A gerência geral será responsável pela divulgação, acompanhamento e cumprimento desse plano de contingência.