1. Home
  2. Praias de Salvador
22/01

Praias de Salvador fora do roteiro tradicional

Você que está vindo para Salvador passar as suas férias de verão e já reservou sua hospedagem em um dos hotéis da rede Business & Flat com certeza pensa em aproveitar ao máximo a estação curtindo as melhores praias da cidade, certo? Muitas já são bastante frequentadas pelos turistas, como é o caso do Porto da Barra, do Farol da Barra, de Itapuã e Praia do Flamengo, por exemplo. Porém, o extenso litoral traz a oportunidade de apreciar outras paisagens não tão conhecidas assim. Confira nossas dicas!

1. Praia do Buracão: passa quase despercebida, escondida pela Rua Odilon Santos por quem passa de carro a caminho de Amaralina e Pituba. A nova queridinha dos “alternativos” é um local mais reservado e rústico, porém conta com um bar bastante descolado, o Blue Praia Bar, para quem curte mais comodidade.

2. São Thomé de Paripe: Localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a praia de São Tomé de Paripe impressiona pela beleza. Para chegar à praia, é preciso seguir pela BA 528, popularmente chamada da estrada do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (DERBA), ou então poderá seguir pela BR-324, pelo viaduto de Águas Claras. A água morna e verdinha é um atrativo. Além disso, barracas próximas e ambulantes ajudam na hora daquele “tira-gosto”.

3. Praia das Neves: do Terminal Náutico de São Thomé de Paripe, é possível chegar à Praia das Neves, em Ilha de Maré, ainda território soteropolitano. A travessia de barco custa R$ 5,00 (valor do verão 2019). Antes paradisíaca e tranquila, hoje a praia já vem recebendo mais pessoas. O mar cristalino, quentinho e calmo virou atração nos blogs e perfis de viagens em redes sociais e os turistas não querem deixar de conhecer esse paraíso.

4. Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe: em 2018, a praia, que fica na Ilha dos Frades, em Salvador, foi considerada pela terceira vez consecutiva uma das praias mais limpas do mundo. Para chegar até lá, também é preciso sair de barco do Terminal Náutico de São Thomé de Paripe.

5. Prainha do Solar do Unhão: Para quem vai fazer uma visita ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), vale a pena “esticar” o passeio e visitar a prainha do Solar do Unhão. Com uma pequena faixa de terra, a região tem águas tranquilas e cristalinas e vem sendo redescoberta pelos turistas e soteropolitanos.

6. Tubarão: a praia, localizada no subúrbio, fica próxima à Base Naval de Aratu, local onde se encontra Inema, apelidada de “Praia dos Presidentes”, devido ao fato de que vários governantes do Brasil já estiveram por lá. Tubarão, por sua vez, possui águas tranquilas e orla aconchegante.

Fora da rota tradicional de turismo em Salvador, ainda é possível conhecer muitos lugares bons para passear, mas para hospedar-se com qualidade e conforto, o destino é um só: a rede Business & Flat. Conheça nossos hotéis localizados no Caminho das Árvores e não perca a oportunidade de desbravar a capital baiana.