1. Home
  2. O que fazer em Salvador durante a pandemia
02/12

Com a flexibilização e a retomada das atividades na capital baiana de forma parcial, já é possível visitar espaços de lazer e começar a matar a saudade da cidade. Tudo, é claro, deve ser feito com todo o cuidado e seguindo os protocolos e determinações das autoridades públicas, que podem ser conferidos detalhadamente clicando AQUI.

 PRAIAS E PARQUES PÚBLICOS MUNICIPAIS

As praias estão funcionando de segunda a sábado, exceto as prais de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina, Itapuã e Porto da Barra, que continuam interditadas também às segundas-feiras.

Também estão liberados o aluguel de guarda-sóis e comércio de alimentos e bebidas. Continua proibida a locação de cadeiras e banquetas

ELEVADOR LACERDA

 Funcionamento até as 22h.

RESTAURANTES, BARES E LANCHONETES

Podem funcionar até meia-noite, sendo que os clientes devem entrar até uma hora antes do fechamento. Máximo de oito pessoas por mesa. Estão liberados para fazer rodízio.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

Estão liberadas em praias, parques e locais privados.

MERCADOS PÚBLICOS

Mercado Modelo e o Mercado do Bonfim já estão abertos também aos domingos e feriados.

EVENTOS SOCIAIS

Estão liberados seguindo protocolo específico e observado o limite máximo de 100 pessoas.

CIRCOS

Podem funcionar de segunda a domingo, inclusive feriados, das 12h às 0h, com o limite máximo de 100 pessoas.

SHOPPINGS CENTERS E CENTROS COMERCIAIS

Estão abertos das 11h às 21h

COMÉRCIO DE RUA ACIMA DE 200M²

De segunda a sábado, funcionam de 10h às 20h. Aos domingos, de 10h às 16h.

CINEMA

O horário de funcionamento será de segunda a domingo, das 12h às 23h. A venda de ingressos deverá ser preferencialmente por meio digital.

TEATROS E CASAS DE ESPETÁCULO

Possuem horários e dias livres de funcionamento. A venda de ingressos deve ser preferencialmente por meio digital. Deve haver um distanciamento mínimo de duas poltronas entre aquelas que puderem ser utilizadas e limite máximo de 100 pessoas por espetáculo.

MUSEUS, CENTROS CULTURAIS E GALERIAS DE ARTE

Podem funcionar das 10h às 16h, de segunda a sábado, e aos domingos, sem restrições de horário. A venda de ingressos mudou e deve ser preferencialmente virtual, com horário agendado.

IGREJAS E TEMPLOS RELIGIOSOS

Podem funcionar de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo sem restrição de horário; com até 30% da capacidade do salão ou 50 pessoas, o que for maior.

 ---

Para onde quer que for, não esqueça de manter o distanciamento, usar máscara, lavar a mão sempre que possível e ter álcool em gel 70% a sua disposição.