1. Home
  2. Feriadão de Corpus Christi.
13/06

Roteiro turístico para feriadão de Corpus Christi em Salvador

No dia 20 de junho, será comemorado o feriado de Corpus Christi, que faz parte do calendário católico e, neste ano, cai em uma quinta-feira, uma oportunidade para aproveitar um feriadão em Salvador. Para isso, nada melhor do que se hospedar nos hotéis da rede Business & Flat, localizados no Caminho das Árvores, e aproveitar as nossas dicas de roteiro de viagem para quatro dias na capital baiana. Confira!

1º dia: roteiro histórico – Pelourinho e Cidade Baixa

Que tal começar o dia “batendo perna”? A ideia é explorar o Pelourinho, seus museus e igrejas, como o Museu da Misericórdia, a Igreja de São Francisco e Fundação Casa de Jorge Amado. Depois de apreciar a vista na Praça Tomé de Souza, pegue o Elevador Lacerda para a Praça Cairu e vá andando para o Mercado Modelo. No fim da tarde, uma boa opção é apreciar o pôr do sol no Solar do Unhão.

2º dia: sol, sal e bar – Barra e Rio Vermelho

Comece o dia preparado(a) para o sol e o sal. Hora de mergulhar! Vá para o Farol da Barra, visite o local e aproveite para dar uma esticadinha à Praia do Porto da Barra para se deliciar nas águas calmas e mornas. Aproveite para petiscar e tomar uma cervejinha nos bares próximos. Já no Rio Vermelho, você encontra a antiga residência do casal Jorge Amado e Zélia Gattai, hoje transformada em museu e, à noite, há uma variedade de alternativas para curtir o bairro mais boêmio da cidade.

3º dia: mais praias – Itapuã e Praia do Flamengo

“Passar uma tarde em Itapuã, ao sol que arde em Itapuã...”. Que tal conhecer o lugar que inspirou Vinícius de Moraes e Toquinho? Além disso, curtir a Praia do Flamengo é uma ótima opção para quem busca por praias com barracas e mais infraestrutura.

4º dia: três pedidos – Ribeira e Igreja do Senhor do Bonfim

Um sorvetinho na Ribeira apreciando a vista não é nada mal, não é mesmo? Não deixe de experimentar a variedade de sabores oferecidos na Sorveteria da Ribeira e, para finalizar a viagem, é hora de agradecer e fazer seus três pedidos amarrando uma fitinha na grade da Igreja do Senhor do Bonfim.

Em alguns locais, o dia 24 também é feriado – o São João – e aí dá para você esticar ainda mais o seu feriadão e aproveitar um quinto dia com uma programação bem junina, mas isso é assunto para a próxima postagem. Não perca! E não deixe de garantir a sua reserva nos hotéis Business & Flat aqui pelo nosso site.