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  2. Exercícios no verão
01/02

Faça chuva ou faça sol, o importante é manter a rotina de exercícios. Durante o verão, a motivação é ficar com o corpo sarado para exibi-lo nas praias e piscinas em trajes de banho. Então a “suadeira” é certa e a musculação não escapa da lista. Mas, durante esse período mais quente, é preciso ficar atento a algumas instruções para não se prejudicar.

1.       Mantenha-se sempre hidratado: seja na academia ou ao ar livre, uma coisa é certa: você precisa beber bastante água. Com o calor do ambiente, o corpo transpira para buscar o equilíbrio da temperatura corporal. Essa transpiração aumenta ainda mais durante a prática de exercícios, significando que você está perdendo líquido e precisa repô-lo. A dica serve tanto para o período da prática como no pós-treino.

A água deve ser consumida aos poucos, e não um garrafão de uma vez. Isotônicos podem ajudar a potencializar a hidratação, porém devem ser consumidos com moderação devido ao teor calórico.

2.       Modere seu treino: em dias muito quentes, procure reduzir a exigência dos exercícios em cerca de 20%. As altas temperaturas prejudicam o treino, pois com a mesma intensidade e quantidade de exercícios você se sentirá mais cansado. A umidade do ar também interfere, pois ela reduz a capacidade do corpo de se refrescar pelo suor. Você pode conferir as informações em sites de meteorologia e, se a umidade estiver muito baixa, é bom evitar treinos pesados e aumentar a ingestão de líquidos. 

3.       Busque os melhores horários: o ideal é evitar treinar entre 10 e 15 horas, período de mais calor do dia. Caso você faça exercícios ao ar livre, pratique a atividade física apenas no início da manhã ou após o pôr do sol

4.       Alimente-se adequadamente: Procure consumir frutas e verduras com alto teor de líquido. Evite alimentos pesados, que exijam muito do organismo para a digestão. Antes do treino consuma algo que te ofereça energia e, após a atividade, prefira alimentos que ajudem a reidratar. 

5.       Respeite os sinais do corpo: Se por acaso se sentir mal, interrompa o treino imediatamente e se mantenha em repouso até se sentir bem novamente. 

Seguindo essas dicas, o seu treino no verão só vai trazer vantagens, mas a melhor vantagem de todas é poder contar com uma academia onde estiver, não é mesmo? Por isso, na sua viagem para Salvador, hospede-se nos hotéis da rede Business & Flatlocalizados no Caminho das Árvores, e com estrutura de academia com equipamentos de qualidade para você continuar focado(a) no seu “Projeto Verão”!