1. Home
  2. Dique do Tororó
27/07

Único manancial natural da cidade de Salvador tombado pelo IPHAN, o Dique do Tororó é um dos cartões postais de Salvador e bastante popular entre os moradores. O Dique do Tororó é uma represa construída no século XVII, em um vale natural. Inicialmente tinha a função de proteção da cidade contra invasões. A partir do século XIX, o Dique começou a ser aterrado para a expansão da cidade, reduzindo consideravelmente seu tamanho.

A lagoa de 110 mil metros quadrados tem potencial para ser ponto de entretenimento para quem viaja com crianças ou aqueles que gostam de aproveitar a viagem para fazer atividades ao ar livre. Passeios arborizados, pistas de corrida, decks de pesca, raias para remo, restaurantes, playground e as lindas esculturas que representam os Orixás do Candomblé (Iansã, Nanã, Ogum, Oxalá, Xangô, Iemanjá, Oxum e Oxossi), assinadas pelo artista plástico Tati Moreno, flutuam no espelho d’água da lagoa conferindo especial beleza ao Dique.

Próximo à Arena Fonte Nova, que foi palco da Copa do Mundo 2014 e da Copa América 2019, ir ao Dique do Tororó é um passeio lindo de dia e especialmente charmoso no final da tarde e noite, quando a iluminação da lagoa é acionada.

Na sua estadia em um dos hotéis da rede Business & Flat (Salvador Business & Flat ou Iguatemi Business & Flat), aproveite para desfrutar deste e de outros cartões-postais de Salvador.

Distâncias/Valores:

Distância do Iguatemi Business & Flat ao Dique do Tororó: 8,9 km (de R$ 16 a R$ 21 no Uber)