1. Home
  2. Copa América 2019
09/06

Copa América 2019 em Salvador

Que o brasileiro é amante do futebol, a gente já sabe, por isso nada melhor do que poder receber a Copa América 2019 na nossa terrinha. Serão 12 seleções e 26 jogos em 5 cidades, entre elas, Salvador.

A CONMEBOL Copa América é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo. Foi disputada pela primeira vez em uma edição teste em 1910, mas teve a sua primeira edição oficial entre 2 e 17 de julho de 1916, como parte das comemorações do centenário da independência da Argentina. Além do país anfitrião, participaram também o Chile, o Uruguai e o Brasil.

Antigamente, o torneio era chamado de Campeonato Sul-Americano de Seleções. A partir de 1975, em sua 30ª edição, o torneio passou a se chamar oficialmente CONMEBOL Copa América. Com a troca do nome houve também a mudança no sistema de disputa, passando a ter a fase classificatória, com as seleções distribuídas em grupos, seguida de fases eliminatórias.

Neste ano, participam da Copa as seleções da Argentina, Bolívia, Brasil, Catar, Chile, Colômbia, Equador, Japão, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A capital baiana receberá cinco jogos:

15 de junho (sábado), 19h: Argentina x Colômbia

18 de junho (terça), 21h30: Brasil x Venezuela

21 de junho (sexta), 20h: Equador x Chile

23 de junho (domingo), 16h: Colômbia x Paraguai

29 de junho (sábado), 16h: Quartas de final (1º do grupo C x 3º do grupo A ou B)

E, para que você possa curtir os jogos e se hospedar em um hotel com uma localização privilegiada (o Expresso Salvador – ônibus que leva até o estádio sairá do Salvador Shopping, que fica a 150 metros do Salvador Business & Flat e 1,7 km do Iguatemi Business & Flat), preparamos um pacote especial válido para dez dias da Copa América 2019. Confira acessando a página inicial do nosso site e venha se divertir com a gente!