Conhecendo o Elevador Lacerda
Dois andares dividem a cidade. Riqueza histórica, cultura e belas paisagens e monumentos são facilmente encontrados em qualquer direção. Para acessar a parte de cima, um equipamento que virou cartão postal de Salvador. Cidade Alta e Cidade Baixa são unidas pelo Elevador Lacerda.
Um dos grandes símbolos da capital baiana, o Elevador Lacerda começou a ser construído em 1869 e foi inaugurado em 8 de dezembro de 1873. Primeiramente recebeu o nome de Elevador Hydraulico da Conceição da Praia, por estar localizado próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Com apenas uma torre, era popularmente chamado de Elevador do Parafuso.
A idealização da obra que iria construir o primeiro elevador do mundo a servir de transporte público e o mais alto desse tipo foi do empresário Antônio de Lacerda, que contou com a ajuda técnica do seu irmão engenheiro, Augusto Frederico de Lacerda, e financeira do seu pai, Antônio Francisco de Lacerda.
Em 1896, o Elevador passou a se chamar Elevador Antônio de Lacerda, por indicação do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Em 1906, foi reformado para adotar um sistema elétrico e sua torre tornou-se mais larga, na base. A segunda torre (a que se projeta para frente) foi inaugurada em 7 de setembro em 1930.
O equipamento, muito usado diariamente por nativos e turistas, liga a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio, na Cidade Baixa. A viagem é rápida, cerca de 22 segundos, mas o gostinho de reviver esse período histórico fica para sempre.
Gostou da história do Elevador Lacerda e quer conhecê-lo pessoalmente? Venha para Salvador e hospede-se em um de nossos hotéis no Caminho das Árvores. A rede Business & Flat possui os melhores serviços e comodidades para melhor atendê-lo(a).
Mais informações:
Distância do Iguatemi Business Flat para o Elevador Lacerda – 12,9 km (cerca de 28 min.)
Valor do Uber do Iguatemi Business Flat para o Elevador Lacerda – entre R$ 25 a R$ 34.
Verão em Salvador: 5 sorveterias para você conhecer

O verão chegou em Salvador e apesar da pandemia um banho de mar e um bom sorvete é o que está valendo para refrescar do sol quente que chegou na cidade! Aqui deixo dicas de algumas sorveterias!
O que fazer em Salvador durante a pandemia

Com a pandemia a cidade mudou seu dia a dia, então, preparamos um texto com os protocolos e dicas de como aproveitar a viagem sem deixar de curtir as maravilhas de Salvador.
Matéria do NY Times sobre Salvador

Com a pandemia o mundo sofreu grandes transformações e Salvador não ficou de fora, porém através das lentes do fotógrafo Stephanie Foden podemos continuar vendo as maravilhas que a cidade oferece.