1. Home
  2. Bate e Volta: Ilha dos Frades
18/07

Na viagem a Salvador, não pode faltar o Farol da Barra, o Pelourinho e o Rio Vermelho no roteiro, não é mesmo? Mas essa é também uma oportunidade de conhecer lugares tão belos, mas nem sempre tão falados assim. Que tal deixar um dia separado para fazer um bate e volta da Ilha dos Frades? Lá você vai curtir um mar calmo e verdinho, vista paradisíaca,  sombra e água fresca.

Ela tem o Selo Bandeira Azul, emitido pela Foundation for Environmental Education (FEE). Trata-se de uma honraria que certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo. A concessão do selo se dá após avaliações de requisitos de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. Já foram distribuídos mais de 4.600 selos em todo o planeta, sendo 3.500 somente para praias, marinas e embarcações turísticas e apenas delas no Brasil e, no Nordeste, a primeira praia a receber foi a Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades.

A Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe é uma praia localizada na parte norte da Ilha dos Frades. Está entre o Morro de Nossa Senhora de Guadalupe e o Outeiro dos Carneiros. Por causa de suas águas calmas, mornas e cristalinas, é uma das praias mais procuradas da ilha. É ótima para o banho, mergulho e outros esportes aquáticos. Além disso, é possível aproveitar a culinária baiana com todo o conforto oferecido por barracas de praia na localidade.

No alto do morro, fica uma pequena relíquia da arquitetura barroca: a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira local. A construção foi fundada pelos jesuítas no século XVII e ainda mantém todos os traços originais.

Ficou interessado(a) em fazer esse passeio durante sua estadia em Salvador? Então faça a sua reserva nos hotéis Business & Flat e desfrute da nossa parceria com a Privê Tur, que pode te levar até a Ilha dos Frades de catamarã, com total conforto e segurança, banheiros, bar e uma navegação bastante estável, permitindo festejos e brincadeiras enquanto admiram a vista da Bahia de todos os Santos e a chegada à ilha.